Publicado em 11/03/2020
Há uma clara tentativa em curso no Congresso Nacional de instaurar uma censura contra políticos conservadores e de direita. O que pouca gente se deu conta é que, embora o alvo do momento sejam os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, ninguém estará livre de ter sua liberdade de expressão criminalizada.
“Tentativa de censura caminha a passos largos e qualquer um pode ser o próximo. Não se trata de lado político, mas de sua liberdade independentemente de seu pensamento”, afirmou Carlos Bolsonaro.
A CPMI das Fake News, mais conhecida como CPMI do Meme, é uma clara tentativa de censurar a internet, através de uma justificativa de se evitar a propagação de notícias falsas. Ora, e quem vai julgar o que é falso? E mais. Todos sabemos que uma das características da internet é a velocidade da informação. Como saber o autor da suposta fake news?
“Todos sabemos que no final virá um "maravilhoso" relatório da CPMI das Fake News sugerindo algum controle das redes. A luta não é para mim, é para todos poderem se expressar, inclusive os que são contra mim”, reforçou o deputado federal Eduardo Bolsonaro, em seu Twitter.
Aliás, o parlamentar é alvo de uma perseguição clara da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Eduardo Bolsonaro está sendo julgado pela Comissão de Ética devido às postagens em que atacava a deputada Joice Hasselmann. O relator do caso deu um parecer favorável – pasmem – à cassação de Eduardo. Além disso, há ainda outras acusações na Comissão de Ética da Câmara contra os parlamentares Alê Silva, Bibo Nunes, Carla Zambelli, Carlos Jordy, Daniel Silveira e Filipe Barros. Não por acaso, todos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
CNPJ 30.887.370/0001-53 - Termos de Uso - [email protected]
Copyright © 2021 - Terça Livre Juntos. Todos os Direitos Reservados.