Liberdade e Desenvolvimento Humano

Geral

Tom Martins

Publicado em 04/11/2019

Como seremos altruístas, espiritualizados, enfim, boas pessoas? Como ajudar os menos favorecidos? Essas questões envolvem paixões políticas, religiosas e espirituais. Inúmeras vertentes espiritualistas, religiosas ou não, advogam a questão da caridade em prol dos desafortunados. Todavia, para que possamos ganhar legitimidade para sermos adjetivados de altruístas, o que deveríamos fazer? Ou melhor, em quem deveríamos votar? Qual a corrente política mais favorável à erradicação da miséria?

Como sabem os mais lúcidos, não adianta brigar com os fatos. O utopista, geralmente, sonha ingenuamente com sua pueril ilusão cor-de-rosa, mas as leis evolutivas, gerais e imutáveis que regem tudo e todos estão cotidianamente expressas na nossa nua e crua realidade.

Inicialmente, busquei quais os países de maior liberdade econômica pelo instituto Haritage Fundation. Os dados apontam nitidamente para uma relação direta entre liberdade e prosperidade. Vale dizer, os países com maior liberdade econômica são os que apresentam menor índice de miséria.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Para continuar lendo e ter acesso a esse conteúdo exclusivo, assine clicando abaixo.

Assinar