Brasil, o Sonho das Companhias de Cruzeiros Marítimos

Brasil

Pablo Barcelos

Publicado em 11/05/2021

Depois de uma temporada cancelada por motivos da pandemia e da falta de protocolos da Anvisa com o Ministério do Turismo, está chegando a Temporada Brasil 2021/2022 de Cruzeiros Marítimos, que contará com 7 navios e 552 escalas em 17 destinos.

Os navios confirmados são: MSC  Splendia; MSC Sinfonia; o novíssimo MSC Seaside; MSC Preziosa; MSC  Orchestra; COSTA Toscana e COSTA Favolosa. A temporada tem a previsão da retomada para o dia 21 de outubro deste ano, oferecendo cerca 556 mil leitos, com encerramento previsto para o dia 19 de abril de 2022.

O setor espera ansiosamente pela retomada, após fracasso com o cancelamento da temporada passada. Ainda não foram divulgadas oficialmente as ações da Anvisa e do Ministério do Turismo quanto aos protocolos específicos.

Em estágio avançado, a MSC Cruises está vacinando todos os seus tripulantes que navegarão nos mares do Norte da Europa, Caribe e Mediterrâneo. As Armadoras investiram milhões em estudos, adequações nos navios, como as modificações nos sistemas de ventilação, protocolos e exames (PCR) para embarque, além da nova e controversa exigência, o passaporte sanitário.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Para continuar lendo e ter acesso a esse conteúdo exclusivo, assine clicando abaixo.

Assinar