Espionagem: nada nunca é o que parece

Brasil

Alberto Alves

Publicado em 26/04/2021

Diante das insistentes tentativas de desestabilização do Governo Federal por parte do estamento, temos a impressão de que tudo está fora de controle e que corremos o sério risco de assistir à queda do nosso presidente. No entanto, há alternativas muito interessantes a essa impressão em nosso favor, e se isso for verdade, a coisa poderá não sair como planejado para aqueles que acreditamos serem os donos da conspiração.

O fato é que estamos a cada dia perdendo as nossas liberdades e caminhando para a nossa escravização, apesar de sermos maioria no país. Só que um passo em falso na luta pelo resgate dos nossos direitos e liberdades incorrerá na nossa derrota inevitável. Como bem escreveu o general, filósofo estrategista chinês, Sun Tzu: “O que adiantaria estar em vantagem se não soubesses tirar partido da tua posição? Para que servem a bravura sem a prudência; a coragem sem a astúcia?”

Como já é de conhecimento geral, o serviço de inteligência do Palácio do Planalto emitiu alertas à cúpula do Poder Executivo em Brasília sobre a identificação de sinais de maletas de grampo na Esplanada. A existência dessas maletas já era de conhecimento do público que acompanha o Terça Livre desde o ano passado, mas o caso só foi levado à sério pela mídia em geral muito recentemente, depois que novas informações foram reveladas, agora envolvendo o comando das Forças Armadas.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Para continuar lendo e ter acesso a esse conteúdo exclusivo, assine clicando abaixo.

Assinar