O que mais falta acontecer?

Brasil

Alberto Alves

Publicado em 12/04/2021

A cada dia que passa a maioria esmagadora do nosso povo segue assistindo passivamente às nossas liberdades sendo esmagadas impiedosamente por quem alega fazê-lo “para o nosso bem”. Infelizmente, muito pouco tem sido feito para impedir isso. No entanto, como bem disse o filósofo Olavo de Carvalho: “Não existe boa intenção sem amor à verdade. A ilusão de boas intenções é uma das formas mais pérfidas de maldade. É a ternura do diabo.” O que mais falta acontecer para o povo saber que está sendo enganado?

A maioria de nós segue passiva e alheia a tudo como se essa realidade cruel fosse inevitável. Talvez inebriada pelo medo do desconhecido, fomentada pela mídia terrorista, a sociedade brasileira parece seguir acreditando nos discursos “solidários” de líderes oportunistas desonestos e especialistas mal-intencionados que têm se apresentado nos últimos tempos, que enxergam na benevolência do brasileiro comum a licença para escravizá-lo, sem qualquer apreço à sua dignidade.

Ou talvez por não saber decidir quem está certo na guerra de propaganda política, dada a abundância de desinformação, o que lhe confere o “direito” de permanecer neutra e não querer tomar partido. Acontece que essa neutralidade só tem dado mais espaço para os discursos de oposição ao presidente, que tem sido o único grande líder político realmente preocupado com seu povo.

Vamos recordar o discurso da imprensa e de especialistas há mais ou menos um ano em oposição clara ao que dizia Bolsonaro.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Para continuar lendo e ter acesso a esse conteúdo exclusivo, assine clicando abaixo.

Assinar