2021, um ano decisivo

Economia

Carlos Dias

Publicado em 05/01/2021

Muitos acadêmicos, políticos e líderes setoriais têm se manifestado sobre a necessidade de um reequilíbrio das relações econômicas e políticas. Apontam para as eleições das presidências da Câmara Federal e do Senado da República como marco relevante para a restauração das pautas econômicas eleitas em 2018.

De fato, é de extrema importância a retomada das pautas que elegeram o governo Bolsonaro e, de forma atrevida, eu diria que até mesmo o próprio governo deveria se reencontrar com essa pauta.

Devemos lembrar que as pautas de 2018 contemplavam não só uma revisão das políticas de impacto econômico no campo das reformas, que se ligavam à linha liberal, mas a base central, o dorso das mudanças estava e permanece no campo de visão conservador.

A sociedade brasileira espera do governo federal e do Poder Legislativo mudanças no ordenamento legal que restabeleçam alterações na Constituição Federal e que reflitam as vontades expressas da população tanto no campo da economia quanto no campo moral.


Conteúdo exclusivo para assinantes

Para continuar lendo e ter acesso a esse conteúdo exclusivo, assine clicando abaixo.

Assinar